Ganhar dinheiro na Internet

Marcas Technorati: ,,,,

Mudámos de casa – visitem o novo site em www.istomesmo.com

Nos últimos dias tenho investigado algumas formas de ganhar dinheiro na internet. A maioria dos artigos que se econtram são esquemas um tanto ou quanto duvidosos para quem os decide seguir, mas não posso deixar de admitir que são uma excelente fonte de rendimento para quem teve a ideia de os criar!

Além destes esquemas que se baseiam em packs que “ensinam” a ganhar dinheiro na internet a troco de alguns euros, existem formas verdadeiramente interessantes, e que com alguma dedicação e iniciativa, podem gerar algum dinheiro.

Uma dessas formas, que é certamente a mais conhecida, é o famimageoso AdSense da Google, que se baseia em apresentar blocos de publicidade no nosso site. O funcionamento do AdSense baseia-se em pay-per-click (pagamento por clique), ou seja, quanto mais cliques os visitantes do nosso site derem nos blocos publicitários maior será o rendimento gerado.

A utilização de publicidade como fonte de rendimento de um blog, implica algumas alterações na forma como é apresentado o conteúdo num site, pois a partir do momento em que incluimos publicidade no mesmo, o conteúdo deixa de ser o único elemento a focar. Os espaços publicitários necessitam de algum estudo e de alguma análise de forma a integrarem-se de forma harmoniosa com o conteúdo, mas ao mesmo tempo a despertarem interesse nos visitantes.

Outra das formas de ganhar dinheiro na internet é aproveitar o fantástico meio de divulgação que são os blogs. Existe uma verdadeira comunidade em volta dos blogs, e o passa palavra funciona verdadeiramente neste meio. Conscientes desta arma, muitas empresas pagam a bloggers para que façam uma análise aos seus produtos, e que a coloquem no seu blog, a troco de alguns euros. image Esta é uma forma bastante interessante de aumentarmos as receitas do nosso blog, pois o dinheiro ao contrário das receitas com publicidade pode ser negociado e é recebido independentemente do número de leitores. Convém no entanto, como é óbvio, conseguir atrair o maior número possível de visitantes para o nosso site, porque apenas assim o site suscitará interesse das empresas que querem divulgar os seus produtos.

Estes foram apenas dois exemplos básicos de como podem retirar algum rendimento com o vosso blog ou site.

Se têm outras formas de rentabilizar os vossos sites partilhem com os leitores do IstoMesmo.🙂

Se gostaram deste artigo subscrevam a feed RSS do istomesmo, para ficarem actualizados sobre os últimos artigos.

Subscrevam aqui a fedd RSS

4 Respostas

  1. olá……..eu tava dando uma olhada no seu blog e vi que usa o wordpress.com eu também tenho um gratis e to querendo achar uma forma de ganhar grana com ele!de que maneira podemos colocar anuncios do ADSENSE!se o proprio blog gratis não permite………bem se vc tiver uma maneira…podemos virar parceiro!o meu blog recebe mais ou menos umas 35 a 40 visitas por dia. e olha que sei que falta muuuuuuuito!nem coloquei publicidade…tambem pudera.eu nem sei como fazer ja que as opções aqui são escasas!se vc souber uma maneira……partilhe comigo!serei muuuito grata mesmo!

  2. Olá iracema27, infelizmente os blogs alojados no site do wordpress, não podem conter publicidade, pelo menos por enquanto, por isso, a única forma de ter publicidade é alojar o blog num endereço próprio, para poder ter total controlo sobre o mesmo. Todos os dados do seu blog actual podem ser exportados para o novo alojamento, por isso não vai perder informação nenhuma. Subscreva a minha feed rss, brevemente falarei mais acerca destes temas.

  3. eu qro fica ricoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: